Curso de Fisioterapia promove a 1ª Mostra de Casos de Clínica I | EEFFTO - UFMG

Curso de Fisioterapia promove a 1ª Mostra de Casos de Clínica I

06/12/2018 | 11:04

Por Isabela Trindade

Durante a graduação, os alunos do curso de Fisioterapia da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG são distribuídos em três campos distintos para a realização do estágio ambulatorial: o Centro de Reabilitação (CREAB) Centro Sul, o Fisiolab e o Ambulatório Bias Fortes. Levando isso em consieração, as preceptoras do estágio, com apoio dos professores, promoverão a 1ª Mostra de Casos de Clínica I. O evento contará com a participação dos alunos do oitavo período do curso e será realizado no dia 10 de dezembro, às 08h, no Auditório Principal da EEFFTO.

Os estagiários dos três campos permaneceram nos locais por 405h durante o segundo semestre de 2018 e atenderam usuários de todas as faixas etárias que buscavam os serviços por problemas neurológicos e/ou ortopédicos. A mostra pretende dar visibilidade à integração de qualidade entre ensino-serviço que é feita nos campos, além de ser uma excelente oportunidade para que alunos de outros períodos possam compreender a magnitude de um processo terapêutico.