PPGIEL e Rede Cedes do Ministério do Esporte organizam fórum sobre as políticas do esporte e lazer | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





PPGIEL e Rede Cedes do Ministério do Esporte organizam fórum sobre as políticas do esporte e lazer

06/12/2018 | 14:51

Por Laryssa Campos

O Programa de Pós-Graduação em Interdisciplinar em Estudos do Lazer (PPGIEL), juntamente a Rede Cedes do Ministério do Esporte – Minas Gerais, promove no dia 14 de dezembro, o Fórum com tematicá "As Políticas de Esporte e Lazer", sob a atuação diferentes níveis de governo.

O objetivo do evento é reunir representantes que trabalhem com as políticas públicas de esporte e lazer, a fim de trocar informações e experiências acerca do desenvolvimento de políticas de da democratização do acesso ao esporte e ao lazer.

O fórum, que é destinado aos alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e comunidade externa à UFMG, terá mesas redondas e conferências. As inscrições vão até o dia 7 de dezembro.

PROGRAMAÇÃO DO FÓRUM:

08:30 às 10:30 – Mesa 1: Palestra “Implementação das políticas de esporte e lazer: desafios da coordenação intergovernamental”

Convidados: Prof. Dr. Fernando Augusto Starepravo (UEM). Prof. Dr. Bruno Lazzarotti (Fundação João Pinheiro).

10:45 às 12:00 – Conferência: Federalismo, Direito ao Esporte e Lazer e Políticas Públicas –  Convidada: Profa Dra. Silvia Cristina Franco Amaral (UNICAMP).

12:00 às 13:45 – Almoço.

13:45 às 15:00 – Conferência: Desafios para o direito ao esporte e ao lazer no Brasil. Convidado: Prof. Dr. Pedro Fernando Avalone de Athayde (UNB).

15:00 às 15:20 – Intervalo para Café.

15:20 às 17:45 – Mesa 2: Experiências municipais de implementação de políticas de esporte e lazer.

Convidados/as:  Fabrício Fonseca (Secretário Municipal de Esporte de Sete Lagoas). Roberto Rabello (Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Nova Lima).  Tarcila Bretas (Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Belo Horizonte).

17:45 – Lançamento de Livros.

18:30 - Encerramento.