CTE da UFMG promove seletiva para equipe de Triatlo | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





CTE da UFMG promove seletiva para equipe de Triatlo

15/01/2019 | 08:30

Por Iago Proença.

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG realiza entre os dias 21 e 24 de janeiro, das 16h30 às 19h, seletiva para equipe de Triathlon. Os candidatos (as) interessados (as) à prática da modalidade voltada para o alto rendimento. A modalidade faz parte do CTE desde 2017 e já revelou atletas campeões nacionais (masculino e feminino), os selecionados vão dispor de uma das melhores estruturas físicas do Brasil, com equipe técnica e interdisciplinar de ponta.

Os candidatos, de ambos os sexos, deverão ter idade entre 13 a 20 anos, ter bom nível de natação (nado crawl) e ter disponibilidade para comparecer aos treinamentos no CTE/UFMG na Pampulha, na Avenida Alfredo Camarate, 617, Bairro São Luiz. Não haverá inscrições antecipadas, o candidato deve comparecer nos dias indicados a cima e realizar o teste.

O interessado deve apenas comparecer no período citado acima, munido de roupa e material para teste de natação, que será realizado em piscina de 50 metros. A prova será realizada na piscina do Centro de Treinamento Esportivo localizada no terceiro andar do prédio.

Pedro Leal de Gouveia, campeão brasileiro 2018 na categoria 16-19 anos
Foto: Reginaldo Gonçalves/Arquivo Pessoal

Não é necessário ter experiência prévia com ciclismo e corrida, nem possuir bicicleta no momento do início dos treinamentos. O objetivo é trabalhar na formação de atletas jovens, o ciclismo e a corrida poderão ser progressivamente desenvolvidos durante o processo de treinamento.

Clara Carvalho, campeã brasileira 2018 na categoria elite
Foto: Reginaldo Gonçalves/Arquivo Pessoal