O Centro de Treinamento Esportivo da EEFFTO/UFMG em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro realizam curso de Capacitação em Modalidades Paralímpicas | EEFFTO - UFMG

21/01/2019 | 12:12

Por Iago Proença

O ano de 2019 começa com muitas novidades, entre elas o setor de Esporte Paralímpico do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) UFMG que inicia suas atividades em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro. O projeto tem como objetivo o desenvolvimento do Esporte Paralímpico na Universidade, transformando o CTE num Centro Regional Paralímpico já a partir deste mês.

O Centro irá receber atletas com deficiência para a prática esportiva de alto rendimento nas modalidades de atletismo, natação e halterofilismo. A coordenadora do Setor de Esporte Paralímpico a Profa. Dra. Andressa da Silva de Mello do Departamento de Esportes da EEFFTO comentou sobre o inicio das atividades.

“O primeiro passo do CTE/UFMG é oferecer cursos para formar recursos humanos no Estado de Minas Gerais. Inicialmente serão realizados cursos para Educadores Físicos e ainda no primeiro semestre terão os Cursos de Classificação Funcional Paralímpica e Fisioterapia Paralímpica”, afirmou.

Para celebrar a recente parceria e com o objetivo de capacitar profissionais para atuar cada vez mais com o esporte paralímpico. O curso será ofertado pela Educação Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) nas modalidades de Atletismo, Natação e Halterofilismo nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro de 2019 para profissionais de Educação Física.

Os cursos serão gratuitos e realizados por técnicos do CPB, que virão de São Paulo para realizar as capacitações, no qual a parte teórica será na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional e a parte prática no Centro de Treinamento Esportivo da EEFFTO/UFMG. Ao todo serão ofertadas 100 vagas para os cursos de Halterofilismo (30), Natação (35) e Atletismo (35).

As inscrições para o curso estão esgotadas. Mais informações no e-mail: (esporteparalimpicoufmg@gmail.com).