Chuva marca a seletiva de atletismo no CTE | EEFFTO - UFMG

Chuva marca a seletiva de atletismo no CTE

19/02/2019 | 11:56

Por Thiago Peruch

Nem mesmo a chuva espantou os interessados em participar da Peneira de Atletismo, realizada no sábado, dia 16 de fevereiro, pela manhã. Adolescentes com idades entre 12 e 16 anos foram submetidos aos testes de corrida, saltos e lançamentos no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG para selecionar os aptos a participar da equipe de atletismo do CTE e se prepararem para conquistas futuras no atletismo.

O funcionário do Centro, Sérgio Ramos, disse que ficou surpreendido com a adesão dos participantes, mesmo com as chuvas e temporais em Belo Horizonte.

“Foi uma surpresa. Há duas semanas, o público já estava interessado, ligando pro CTE, mandando e-mails e mensagens nas redes sociais. Com a chuva de ontem e hoje, achamos que ia ter baixa procura, mas pelo contrário, houve grande aderência de interessados”, contou.

"Nós contamos com a participação dos voluntários, dos atletas e treinadores que se empenharam na divulgação e no dia da peneira".
Foto: Thiago Peruch/Assessoria EEFFTO

Serginho, como é conhecido no Centro, elogiou os participantes da peneira. Com a divulgação em rádios, redes sociais e sites, o nível dos atletas subiu bastante e a expectativa é selecionar, pelo menos 20% deles.

“O nível dos participantes foi muito bom, vieram pessoas interessadas no atletismo e com o perfil que procuramos. O número de dispensa deve ser somente de 10% a 20%, o restante entra na equipe. Nós temos perfis de participantes para arremesso, corrida e salto, a maioria com experiência em escolas e corridas de rua, mas que buscam treinamento especializado e quem farão parte”, falou.

Bom para o Luiz Artur Caetano. Ele participou da peneira e espera, ansioso, o resultado.  O jovem que foi motivado pela mãe, deu o máximo na seleção, mesmo sem estar treinando frequentemente, para ser aprovado e orgulhar sua família.

“Foi muito bom participar da peneira. Foi bem cansativo, mas consegui chegar até o final, passando por todas as etapas. Eu imagino que consiga passar, já que os técnicos vieram falar comigo, me dando dicas, conselhos. Isso é um bom sinal”, relatou.

"Eu não estava treinando, por isso não estava motivado. Mas minha mãe começou a me incentivar, falando dos benefícios".
Foto: Thiago Peruch/Assessoria EEFFTO

Com a alegria do filho, a mãe Jeane Caetano ficou emocionada. Ela sempre quis matriculá-lo em alguma equipe de atletismo, mas o fator financeiro dificultou o processo. Para ela, é um privilégio o filho participar da peneira no Centro.

“Meu filho quer muito fazer parte da equipe do CTE. Ele sempre disputou nas escolas, sendo destaque, e eu estava olhando para pagar um treinamento específico para ele. Estava complicado, então quando vi que teria uma peneira e o treinamento é gratuito, ainda mais na UFMG, que é muito bem conceituada, ficamos muito animados”, confessou.

"Eu estou muito emocionada, animada, porque nós, como mães, ficamos muito felizes com o sucesso dos filhos".