Faculdade de Letras da UFMG oferta cursos de idiomas a distância | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Faculdade de Letras da UFMG oferta cursos de idiomas a distância

22/02/2019 | 10:06

Via CEDECOM

O Centro de Extensão da Faculdade de Letras (Cenex-Fale) da UFMG oferta, a partir deste semestre, oito cursos de idiomas a distância, desenvolvidos em parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de março, pela página da Fundep.

Mais informações pelos telefones (31) 3409-6002 e 3409-6062 ou pelo e-mailcenexidiomas@letras.ufmg.br

Inglês para iniciantes, espanhol, italiano, latim, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e outros três cursos de língua portuguesa – gramática tradicional, leitura e produção de textos acadêmicos e português para concursos – são as opções ofertadas. As aulas serão ministradas exclusivamente on-line, no período de 19 de março a 18 de junho, totalizando carga horária de 52 horas/aula.

A parceria entre o Cenex-Fale e o Caed UFMG que resultou na oferta dos cursos teve início em 2016. Durante esse período, o Caed prestou assessoria na adequação das lições ao ensino à distância, revisou materiais elaborados por docentes e pesquisadores da Fale, desenvolveu a identidade visual dos cursos e auxiliou a organização do ambiente virtual de aprendizagem. Além disso, também foi realizada a capacitação de cerca de 70 professores e tutores envolvidos no projeto.