Triatletas do CTE/UFMG usam Duathlon do América como “Treino de luxo” | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Triatletas do CTE/UFMG usam Duathlon do América como “Treino de luxo”

03/04/2019 | 15:48

Por Thiago Peruch

No último domingo, 31 de março, quatro triatletas do CTE/UFMG participaram do “Duathlon do América”, competição realizada anualmente na Avenida dos Andradas na capital mineira. Largaram mais de 70 atletas, numa competição que foi seguida pela “Corrida do América”com participação de milhares de corredores.

Marcaram presença no Duathlon os atletas do CTE Pedro Leal, Daniel Caeira, Lucas Nepomuceno e Wagner Miranda, que terminaram a prova em 4º, 5º, 6º e 7º lugares, respectivamente. A competição foi vencida pelo atleta Anderson Pinho da Matta, da equipe Marca D’água, que fechou os 5 km de corrida, 20 km de ciclismo e mais 2,5 km de corrida em 1h00min06s. Pedro Leal (CTE/UFMG), 4º colocado, fechou a prova com o tempo de 1h02min02s. Os demais atletas do CTE finalizaram a prova com tempos muito próximos, com o 7º colocado terminando em 1h03min08s.

O técnico do CTE, Reginaldo Gonçalves, considera muito positivo o resultado, já que os atletas Pedro e Daniel, ambos de 19 anos, competiram contra atletas mais velhos e mais experientes.

“Devido à falta de eventos de triathlon na capital mineira e também no estado de MG, precisamos recorrer à participação de provas de duathlon, aquathlon, corrida e ciclismo como “treinos de luxo” para melhorar o nível de nossos atletas”, disse.

O próximo desafio da equipe do CTE/UFMG será o Campeonato Brasileiro de Triathlon Sprint, no dia 12 de maio, no Rio de Janeiro.