Comissão Permanente de Saúde Mental da UFMG faz visita à EEFFTO | EEFFTO - UFMG

Comissão Permanente de Saúde Mental da UFMG faz visita à EEFFTO

24/06/2019 | 14:51

Por Yves Vieira

A Comissão Permanente de Saúde Mental da UFMG realizou encontro na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) no dia 17 de junho, segunda-feira. O evento no auditório da biblioteca da EEFFTO contou com a presença dos membros da Comissão, do diretor da Unidade, Gustavo Côrtes e de servidores da Escola.

Durante a visita foram expostos e discutidos pontos que se relacionam com a temática da saúde mental dentro da Universidade. A comissão que é presidida pelo vice-reitor da UFMG, Alessandro Fernando Moreira, surgiu no ano de 2018, sendo efeito de discussões propostas pela Rede de Saúde Mental da UFMG e dando continuidade no trabalho desenvolvido pela Comissão de Saúde Mental, que vigorou entre os anos de 2016 e 2017.

O órgão é um fórum permanente para a formulação de ações relacionadas à saúde mental na Universidade Federal de Minas Gerais e apoia iniciativas, ações e projetos que visem a concretude aos princípios e diretrizes da Política de Saúde Mental da e para a UFMG, numa construção participativa.

Teresa Kurimoto, doscente da Escola de Enfermagem da UFMG e membro da Comissão Permanente de Saúde Mental, foi a responsável pela apresentação da organização aos presentes. Além disso, resumiu que a Comissão tem um papel fundamental de enxergar e refletir sobre as relações que ocorrem dentro da UFMG.

“Pensamos que a Comissão tem uma função muito importante, que é a de pensar nosso cotidiano de trabalho e as relações estabelecidas na Universidade”, declarou.

Teresa é uma das componentes da Comissão.
Foto: Yves Vieira/Assessoria EEFFTO