CTE/UFMG será representado nos jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





CTE/UFMG será representado nos jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru

17/07/2019 | 16:06

Por Iago Proença

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) e a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG serão representados nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou nesta terça-feira, 16 de julho, a delegação que representará o país em Lima, Peru, a partir de 23 de agosto.

A atleta Izabela Silva Campos (atletismo) SADEVI-MG/CTE UFMG; a professora do Departamento de Esportes da EEFFTO Andressa Silva, convocada como Fisioterapeuta (UFMG/CPB/CTE) pelo CPB.

Carla da Mata foi convocada para coordenação de arbitragem (CTE UFMG/CBDV/CPB) via International Blind Sports Federation (IBSA).

A delegação brasileira conta com 512 integrantes, sendo 337 atletas, entre os quais atletas-guias, calheiros, goleiros e pilotos, que não possuem deficiência, de 23 estados e do Distrito Federal em 17 modalidades. Este número representa um acréscimo de 24% em relação ao time que ostentou o pavilhão nacional na última edição do Parapan, na cidade canadense de Toronto, em 2015.

O embarque para capital peruana será dividido em cinco grupos, do dia 17 a 23 de agosto. Confira aqui a convocação oficial da delegação brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019.

As convocadas integram o projeto paralímpico que tem apoio do Ministério da Cidadania e do CPB. O CTE/UFMG é um centro de referência paralímpico brasileiro.