Entrevista Pública com o ex-docente Emerson Silami Garcia | EEFFTO - UFMG

Entrevista Pública com o ex-docente Emerson Silami Garcia

07/10/2019 | 15:10

Via CEMEF-EEFFTO

Como parte das comemorações relativas aos 50 anos da federalização da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, receberemos no dia 09 de outubro de 2019, quarta-feira próxima, o professor  Dr. Emerson Silami Garcia para realização de mais uma Entrevista Pública.

Professor aposentado do Departamento de Esportes da EEFFTO, Emerson Silami graduou-se em Educação Física em 1974, pela então Escola de Educação Física da UFMG. Recém-formado, ingressou como professor da mesma instituição em 1975. Fez mestrado em Educação Física na Universidade do Colorado (1979) e doutorado também em Fisiologia do Exercício na Florida State University (1986), ambas instituições localizadas nos Estados Unidos.

Emerson teve atuação de destaque na área de Fisiologia do Exercício, principalmente aplicada no âmbito do futebol. Foi fisiologista da Seleção Brasileira, do Botafogo e, atualmente, continua trabalhando no Cruzeiro. Ele participou da criação do Centro de Excelência Esportiva (CENESP) da UFMG e foi um importante membro e colaborador dos projetos de pesquisa do LAFISE (Laboratório de Fisiologia do Exercício) – primeiro laboratório de pesquisa da Escola (1976). Foi diretor da EEFFTO entre 2009 e 2013 e um dos principais articuladores no processo de criação do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE). Em reconhecimento à sua trajetória, em 2019 o professor Emerson Silami foi indicado para receber o título de Professor Emérito da EEFFTO da UFMG.

A entrevista com o professor Dr. Emerson Silami será conduzida pelo professor Dr. Luciano Sales Prado. Ao final o público poderá fazer perguntas. Venha participar!

Data: 09/10/2019 (quarta-feira)
Local:  Auditório da biblioteca da EEFFTO/UFMG
Evento aberto ao público e com emissão de certificados