Curso da UFMG aborda desenvolvimento cognitivo e musical de bebês | EEFFTO - UFMG

Curso da UFMG aborda desenvolvimento cognitivo e musical de bebês

08/10/2019 | 09:29

Via Cedecom

O Centro de Musicalização Integrado (CMI) da UFMG está com inscrições abertas, até 29 de outubro, para o curso Competências do bebê, que abordará conhecimentos sobre o desenvolvimento cognitivo e musical de bebês. O curso será ministrado pela professora Érika Parlato-Oliveira, da Universidade Paris Diderot, no dia 30 de outubro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Conservatório da UFMG (Av. Afonso Pena, 1534, Centro de Belo Horizonte). Inscrições pelo site de Cursos e Eventos da Fundep.

Competências do bebê é voltado para profissionais da educação, educadores musicais, musicoterapeutas, profissionais da saúde, estudantes universitários, professores de creches e da educação infantil, e pais interessados em compreender fundamentados em pesquisas recentes sobre o assunto, apresentando novos paradigmas acerca da compreensão que se tem sobre o bebê na atualidade.

O curso está estruturado em apenas um módulo, no qual serão abordados os assuntos: a relevância dos movimentos corporais e das vocalizações do bebê; o papel da intersubjetividade no primeiro ano de vida; as competências gerais e musicais do bebê; a maturação perceptivo-motora do bebê; a voz e a vez do bebê na relação com o outro.

Outras informações: (31) 3409-6503