EEFFTO tem trabalho premiado como "Destaque de Extensão 2019" no XXII Encontro de Extensão | EEFFTO - UFMG

17/10/2019 | 11:13

Por Cíntia Militina

O Centro de Extensão (Cenex) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) tornou público os trabalhos premiados como Destaque de Extensão no XXII Encontro de Extensão realizados nesta semana.

Entre os 17 trabalhos selecionados pela Câmara de Extensão que receberão o prêmio “Destaque de Extensão 2019” está o trabalho “Assistência fisioterápica a indivíduos acometidos pelo acidente vascular cerebral usuários da atenção primária do sistema único de saúde (SUS) da cidade de Belo Horizonte: identificação das preferências dos participantes”, apresentado pelo aluno, Valdisson Sebastião Bastos, da EEFFTO, orientado pela docente do departamento de Fisioterapia, Christina Danielli Coelho de Morais Faria.

O discente falou sobre sua pesquisa e disse que não acreditou quando descobriu que estava entre os 17 trabalhos de extensão da UFMG.

"Diante do conhecimentos da preferência dos indivíduos que sofreram AVC em relação ao exercício físico, nós conseguiremos tornar o serviço ofertado mais atrativo, diminuindo evasão e faltas e alcançando uma parte dos indivíduos que abandonam as terapias, sem que saibamos o motivo", explicou.

"Muito mais que a oferta de um serviço específico de reabilitação, nós ouvimos as necessidades desta população".
Foto: Arquivo Pessoal

Os autores premiados estarão presentes na cerimônia de premiação, que acontece nesta sexta (18), no encerramento da Semana do Conhecimento, às 14h, no Auditório da Reitoria.

Confira a lista dos trabalhos premiados