Educação permanente em saúde é tema de encontro na UFMG | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste





Educação permanente em saúde é tema de encontro na UFMG

18/10/2019 | 09:14

Via Cedecom

No dia 22 de outubro, às 8h, acontecerá o encontro sobre Educação Permanente em Saúde (EPS) que divulgará os resultados de uma pesquisa realizada em cidades mineiras, intitulada Educação Permanente: nos modos de pensar e fazer a gestão, atenção, formação e participação social no e para o SUS. Gratuito, aberto ao público e sem a necessidade de inscrição prévia, o evento ocorrerá no Auditório Maria Sinno, da Escola de Enfermagem da UFMG, campus Pampulha. Confira a programação completa.

Além da educação permanente em saúde, a integração ensino-serviço, as perspectivas e desafios para o fortalecimento da educação permanente em saúde e o protagonismo das comissões permanentes de integração ensino-serviço serão alguns dos outros temas que estarão em pauta durante o encontro.

Para a professora Maria José Grillo, uma das coordenadoras do evento, o encontro é consequência do compromisso com a produção e disseminação do conhecimento. Segundo ela, por meio da pesquisa realizada, foi possível evidenciar a diversidade dos temas, espaços, atores e metodologias acionadas nas práticas de EPS e reconhecer o seu caráter inovador, bem como sua contribuição para a criação de novas práticas mais emancipadoras e problematizadoras.