"The Future Of Healthy Sports" foi tema de palestra com professor Evert Verhagem | EEFFTO - UFMG

13/12/2019 | 16:17

Nesta quarta-feira (11), a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG recebeu palestra “"The Future Of Healthy Sports" (O futuro da prática esportiva saudável). O tema foi ministrado pelo professor Evert Verhagem, cientista do movimento e epidemiologista e professor associado ao Departamento de Saúde Pública e Ocupacional da VU Univertity Medical Center e do EMGO+ Institute for and Care Research em Amsterdã.

Professor Evert Verhagem durante palestra na EEFFTO
Foto: Mariana Carolina/Assessoria EEFFTO

O programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação (PPGCR) da EEFFTO em parceria com o projeto de extensão FisioAção foram os organizadores do evento realizado no Auditório Principal da Unidade. O Subcoordenador do PPGCR Prof. Dr. Renan Alves Resende comentou a importância em receber o convidado, que é referência internacional na área de prevenção de lesões no esporte.

“O professor Evert é referência internacional no entendimento de fatores relacionados à ocorrência e prevenção de lesões no esporte e na prática de atividade física. A vinda dele à UFMG foi possível devido ao edital CAPES Print, e o objetivo dessa palestra aberta à comunidade foi discutir as implicações clínicas decorrentes da produção cientifica dele relacionada à prevenção e ocorrência de lesão em atletas e em praticantes de atividade esportiva no geral”, disse.

“É uma oportunidade para discentes e profissionais da área conhecerem mais sobre o pesquisador que por muitas vezes eles só tem contato durante a leitura de um artigo”
Foto: Mariana Carolina/Assessoria EEFFTO