EduDança retornou as atividades do projeto de extensão de Olit | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





EduDança retornou as atividades do projeto de extensão de Olit

03/02/2020 | 13:14

Por Mariana Silva 

No dia 04 de fevereiro, terça-feira, serão reiniciadas as aulas de Olit na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO). Essa modalidade é um treinamento holístico inspirado no Tai-Chi, Yoga e Pilates, que com o acompanhamento da música, tem como objetivo proporcionar uma maior percepção do corpo, capacidade de equilíbrio, mobilidade articular e flexibilidade, trabalhando a mente.

A atividade é aberta a todos os estudantes, servidores da UFMG e comunidade externa, tanto para atletas de alto rendimento, quanto para praticantes amadores e deve ser desenvolvida de pés descalços e roupas confortáveis. Foram disponibilizadas 30 vagas. Vale informar que seu exercício regular não é recomendado àqueles com mais de 60 anos, devido a redução da capacidade de equilíbrio.  

Durante o semestre serão ministradas na Sala de Dança da EEFFTO, 2 aulas semanais com duração de 1 hora. As aulas da turma 1 ocorrerão nas terças e quintas-feiras de 11h15 às 12h15. O valor da mensalidade é de R$ 60,00 para a realização da atividade 2 vezes na semana e, de R$ 40,00 para a sua realização 1 vez na semana. 

A ação de extensão é vinculada ao Programa EduDança, coordenado pela professora do Departamento de Educação Física, Elisângela Chaves. A mesma, juntamente a Eleonora Esposito, estão coordenando a ação.

Para mais informações, acesse o documento.