Nota à Comunidade da EEFFTO | EEFFTO - UFMG

Nota à Comunidade da EEFFTO

17/03/2020 | 15:26

Prezada Comunidade da EEFFTO,
As aulas presenciais dos cursos de graduação, pós-graduação e de extensão serão suspensas a partir desta quarta-feira, 18, por tempo indeterminado. A medida dará continuidade à série de alterações em seus processos e procedimentos que a UFMG vem adotando há dias como forma de contribuir para a mitigação do avanço da pandemia da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus.

A reitora Sandra Goulart Almeida explicou que o Comitê Permanente de Acompanhamento das Ações de Prevenção e Enfrentamento do Novo Coronavírus da UFMG acompanhará diariamente a epidemiologia da Covid-19 de forma a racionalizar as ações tomadas na Universidade.

Na EEFFTO está CANCELADA a reunião no espaço de Convivência prevista para hoje, dia 17, e as informações atualizadas sobre as mais diversas orientações serão repassadas por e-mail a toda comunidade.

Já está acertado que, de quarta (18) a sexta-feira (20), o Comitê da UFMG discutirá a necessidade de trabalho remoto para os servidores técnico-administrativos, as condições para a continuidade dos trabalhos de pesquisa, que não podem ser interrompidos, a atuação de estagiários e bolsistas em projetos da própria Universidade, entre outras questões. Assim, vamos aguardar as orientações das Pro-reitorias que serão enviadas por notas e comunicados específicos.

Na EEFFTO também já foi estabelecido um comitê, e algumas medidas dependem ainda das decisões administrativas da UFMG, e também do âmbito federal e da recomendação do governo de Minas Gerais para intensificação do distanciamento social.

A direção da EEFFTO estará à disposição para esclarecimentos, e pedimos que aguardem as orientações que serão enviadas pela reitoria, pois as ações serão tomadas de forma organizada e conjuntamente com as outras unidades da Universidade e ações governamentais.

Atenciosamente,

Direção da EEFFTO