Discentes da EEFFTO divulgam posts nas redes sociais sobre o SUS | EEFFTO - UFMG

Discentes da EEFFTO divulgam posts nas redes sociais sobre o SUS

15/05/2020 | 16:06

Por Fabiano Guieiro

Alunos do curso Especialização em Fisioterapia com ênfase em Ortopedia curso de Fisioterapia da Escola de  Educação Física Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), chamaram a atenção nas redes sociais com divulgações relacionadas ao Sistema Único de Saúde, o SUS.

A atividade foi intermediada pela professora Fabiane Ribeiro lotada no Departamento de Fisioterapia da EEFFTO, que propôs aos alunos uma atividade que eles deveriam fazer um post sobre o Sistema Único de Saúde (SUS).

Fabiane Ribeiro comentou sobre o projeto e a proposta de mobilização dos alunos neste período de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus.

"O tema da aula foi todo voltado para questões relacionadas aos modelos de assistência em saúde no Brasil e no mundo, mas a nossa ênfase foi no nosso sistema, que é o SUS. Refletimos também sobre o modelo de atuação do fisioterapeuta dentro deste modelo integral de saúde. Eu propus a eles como atividade que fizessem uma postagem sobre o SUS, sobre algo que eles não sabiam, sobre algo que achavam interessante, mas algo positivo", disse.