Conservatório UFMG disponibiliza vídeos sobre produção sonora para celebração do Dia Nacional da Ciência | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Conservatório UFMG disponibiliza vídeos sobre produção sonora para celebração do Dia Nacional da Ciência

07/07/2020 | 15:28

Via Cedecom

O Conservatório UFMG participa da comemoração do Dia Nacional da Ciência e Dia Nacional do Pesquisador, que acontece anualmente em 8 de julho, com dois vídeos referentes à série Circuito Contemporâneo. O tema da edição 2020 em Minas Gerais, que será realizada on-line em virtude da pandemia da Covid-19, é Ciência e Cultura. Dessa forma, os vídeos apresentados farão parte do eixo temático A ciência e os espaços de cultura e arte.

Produção e Difusão de Música Eletroacústica apresenta pesquisas e estudos relacionados à sonologia e mostra como eles podem ser usados na criação de obras musicais. Este vídeo é uma parceria com o Laboratório de Música Eletroacústica do Centro de Pesquisa em Música Contemporânea (CPMC).

Circuito Contemporâneo | Conservatório UFMG traz exemplos de diferentes possibilidades musicais dentro deste gênero, destacando trechos de obras eletroacústicas apresentadas na série.

Confira aqui a programação completa do Dia Nacional da Ciência e Dia Nacional do Pesquisador em Minas Gerais, organizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).