Sara Não Tem Nome e Pedro Veneroso lançam show de som e luz pelo Circuito Cultural UFMG | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Sara Não Tem Nome e Pedro Veneroso lançam show de som e luz pelo Circuito Cultural UFMG

13/07/2020 | 13:37

Via Diretoria de Ação Cultural da UFMG*

Na próxima quarta-feira, dia15, às 19h00,  acontecerá  o show "Sobrevivência dos vagalumes". O espetáculo será estreado por Sara Não Tem Nome e Pedro Veneroso no canal do YouTube, Cultura UFMG. A ação faz parte do Circuito Cultural UFMG #em casa, projeto da Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG que tem lançado, semanalmente, apresentações virtuais com artistas que vem se destacando no cenário belo-horizontino.

Pedro e Sara moram juntos e prepararam um show inédito de luz e som, que conflui seus trabalhos em diversas áreas das Artes. Pedro usa circuitos eletrônicos para animar lâmpadas e criar a cenografia do show, enquanto Sara apresenta um repertório variado de suas composições.

Sara, que também é artista visual, começou a trilhar a carreira musical em 2014. Seu primeiro álbum, Ômega III, foi bem recebido pela crítica, chegando a ganhar o Prêmio Dinamite de melhor álbum de música Pop em 2016. Considerada pela imprensa uma das melhores cantoras do pop alternativo, circulou por diversos festivais de música, como a Virada Cultural de São Paulo e de Belo Horizonte, em 2017 e 2018. Em 2019, fez sua primeira turnê internacional, com shows em Portugal e na Finlândia, e foi premiada no Festival da Canção de Ouro Preto.

Pedro é doutorando em Artes, mestre com distinção em Estudos Literários e bacharel em Artes Visuais, pela UFMG. Ele investiga as interseções entre a arte, ciência e tecnologia a partir de perspectivas práticas e teóricas. Atualmente, pesquisa as aplicações dos sistemas complexos e da teoria das redes nas experiências humanas do espaço-tempo em ambientes virtuais e concretos. Participou de exposições nacionais e internacionais em instituições como o Museu de Arte Moderna do Rio, o Museu da Imagem e do Som e o Red Bull Station em São Paulo, o Museu de Arte da Pampulha e o Palácio das Artes, o Jingxi Province Museum na China, entre outros.
 

(*) ASCOM EEFFTO - Mariana Silva