Unimontes promove o III Simpósio de Pesquisa em Educação Física | EEFFTO - UFMG

Unimontes promove o III Simpósio de Pesquisa em Educação Física

03/08/2020 | 13:56

Por Mariana Silva

Nos dias 24 e 25 de setembro, será realizado o III Simpósio de Pesquisa em Educação Física (III SIMPEF). O evento, que é promovido pelo Departamento de Educação Física e do Desporto da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), abordará o tema "Educação, Ciência e Desenvolvimento: Educação Física e seus desafios transversais".

O objetivo do Simpósio, é destacar as pesquisas e promover o debate e a troca envolvendo a Educação Física e as áreas afins, dando visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes da graduação e pós-graduação.

A programação do evento abrange três linhas de pesquisa: os Estudos Socioculturais do Esporte e da Educação Física, Estudos do Movimento Humano, Esporte e Saúde e Estudos Pedagógicos da Educação Física Escolar. Os trabalhos melhor avaliados, serão premiados com certificado de destaque/menção honrosa e publicados em formato de resumo expandido.

As inscrições estão abertas, assim como a submissão e envio de trabalhos de estudantes de graduação e pós-graduação e poderão ser realizadas no site. Os participantes que apresentarem a pesquisa, receberão certificados de apresentação e participação. Aqueles que não apresentarem o trabalho, receberão apenas os de participação.

Para mais informações, acesse a página do Simpósio.