UFMG disponibiliza novo edital para exames de proficiência para ingresso em programas de pós-graduação | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





UFMG disponibiliza novo edital para exames de proficiência para ingresso em programas de pós-graduação

04/08/2020 | 14:43

Via Cedecom

O Centro de Extensão da Faculdade de Letras (Cenex/FALE) da UFMG divulga lançamento de novo edital para os exames de proficiência em Língua Estrangeira para processos seletivos de programas de pós-graduação 2020, a serem realizados no mês de outubro. As inscrições são abertas a qualquer pessoa da comunidade, incluindo aquelas que não possuem vínculo com a UFMG.  

Devido à situação de distanciamento social diante da pandemia da Covid-19, as inscrições, o exame de proficiência, a divulgação de resultados e a interposição de recursos ocorrerão de forma inteiramente remota.

As inscrições, abertas de 1º a 5 de outubro, deverão ser feitas pela página de Cursos e Eventos da Extensão Universitária da UFMG. Na página do Cenex/FALE está disponível um tutorial para realizar inscrições.

O candidato deve enviar documento de identidade com foto e CPF digitalizados frente e verso, em formato imagem, para o e-mail documentos.proficiencia@gmail.com, além de pagar a taxa de inscrição.

As provas de inglês serão realizadas nos dias 17 e 18 de outubro. No dia 25 de outubro será a vez dos exames de espanhol, francês, alemão, italiano e português como língua adicional.

A área de atuação de cada curso de Pós-graduação da UFMG pode ser conhecida acessando-se o site da Pró-reitoria de Pós-graduação da UFMG, na aba Cursos.

O Cenex-Fale disponibiliza em seu site um modelo de prova de exames anteriores relativos a cada área e a cada língua. Os links para os modelos de prova estarão disponíveis na página inicial do site, em Exames de Proficiência >> Pós-graduação.

Mais informações pelo e-mail cenexproficiencia@letras.ufmg.br.