Aulas Abertas UFMG: Terapeuta Ocupacional traz reflexões para um caminho de transformação em tempos de pandemia | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Aulas Abertas UFMG: Terapeuta Ocupacional traz reflexões para um caminho de transformação em tempos de pandemia

06/08/2020 | 12:23

Via CEDECOM*

O oitavo convidado do projeto Aulas Abertas, do Centro Cultural UFMG, é o terapeuta ocupacional Adnaldo Paulo Cardoso. O profissional fala sobre as atividades neste tempo de pandemia e salienta três pontos importantes para um caminho de transformação: selecionar as informações que temos contato no dia a dia para que elas não interfiram nas questões emocionais, estabelecer uma rotina equilibrada de atividades que nos estimulem e nos mantêm emocionalmente saudáveis e viver bem o momento presente. Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=n0KJt0V6RNY.

Adnaldo Paulo Cardoso é terapeuta ocupacional, mestre em Ciências da Reabilitação - Saúde do Idoso (UFMG), especialista em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), especialista em Bioética (PUC-Minas). Professor da Pós-Graduação em Geriatria do Instituto de Pesquisa e Ensino Médico (IPEMED – BH). Terapeuta ocupacional da Clínica Geros - Geriatria e Gerontologia.

Aulas Abertas foi elaborado para oferecer um espaço de compartilhamento de ideias, conceitos e experiências, buscando a construção do conhecimento reflexivo e crítico pelo público, que terá acesso à fala de professores, pesquisadores e artistas convidados. Não se trata, portanto, de aulas propriamente ditas, mas discussões contextualizadas pelo olhar científico e humano, essenciais nesse momento de crise. Link sobre o projeto: https://www.youtube.com/watch?v=ZoEjcQ4DPqc.

A cada semana será publicada uma nova aula através do Facebook, Instagram, YouTube e Site da Instituição.

Serviço:

Projeto Aulas Abertas

Quartas-feiras nas Redes Sociais e Site do Centro Cultural UFMG

Facebook: https://www.facebook.com/centroculturalufmg

Instagram: https://www.instagram.com/centroculturalufmg

YouTube: https://www.youtube.com/c/CentroCulturalUFMG

Site: https://www.ufmg.br/centrocultural/

*Assessoria do Centro Cultural UFMG