NOTA DE PESAR DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA, FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL (EEFFTO-UFMG) | EEFFTO - UFMG

17/09/2020 | 15:13

A Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de nossa vice-diretora e amiga professora Lygia Paccini Lustosa, ocorrido nesta quinta-feira, 17 de setembro de 2020.

A professora Lygia Paccini, participou da formação de muitas gerações de profissionais da Fisioterapia pela Universidade Federal de Minas Gerais, marcando história em nossa Escola, com seu importante legado de conhecimento na Fisioterapia, atuando principalmente nos seguintes temas: gerontologia, síndrome de fragilidade, reabilitação, desempenho funcional muscular, sarcopenia. Atuando ainda, como tutora na Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas (UFMG). E como representante da área de gerontologia na Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia - seção MG.

Nossa solidariedade aos familiares e amigos enlutados por esta irreparável perda.

Belo Horizonte, 17 de setembro de 2020.