Foram divulgados os critérios de avaliação dos trabalhos inscritos na 29ª Semana de Iniciação Científica | EEFFTO - UFMG

24/09/2020 | 14:28

Via Divulgação

A 29ª Semana de Iniciação Científica que integra a programação da Semana do Conhecimento da UFMG, será realizada de 19 a 23 de outubro de 2020. A atividade tem o objetivo de divulgar os trabalhos de pesquisa desenvolvidos na UFMG por estudantes bolsistas da graduação, assim como voluntários, abrindo espaço para premiação dos que mais se destacarem.

Este ano, na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO/UFMG) foram 81 trabalhos inscritos. Serão avaliados resumo do trabalho, pôster digital e vídeo-pitch.

A lista nominal dos estudantes que tiverem seus trabalhos agraciados com Relevância Acadêmica e forem pré-selecionados para apresentação virtual pelo Comitê Externo será divulgada na página da PRPq (www.ufmg.br/prpq), assim como as instruções e horários. A avaliação das apresentações virtuais que indicará os melhores trabalhos de cada grande área será realizada pelo Comitê Externo à UFMG no dia 21 de outubro. Os melhores trabalhos de cada grande área serão premiados durante a Cerimônia de Encerramento Virtual da Semana do Conhecimento UFMG 2020, a ser realizada no dia 23 de outubro de 2020 (sexta-feira)

Critérios de avaliação (resumo do trabalho, pôster digital e vídeo-pitch):

As notas, variando de 0 (zero) a 10 (dez), serão atribuídas a cada trabalho, considerando-se os seguintes critérios:

1 – Atualidade e relevância do tema.
2 – Adequação do resumo.
3 – Justificativa da relevância da pergunta e tema da pesquisa.
4 – Definição e clareza dos objetivos.
5 – Adequação da metodologia.
6 – Desenvolvimento do trabalho.
7 – Análise dos resultados.
8 – Apresentação.