Semana do Servidor UFMG inicia com programação vasta | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Semana do Servidor UFMG inicia com programação vasta

26/10/2020 | 17:43

Por Filipe Guedes

Os serviços públicos se caracterizam como pilares do desenvolvimento e administração do país desde os tempos imperiais. Nesse sentido, em 1943, o presidente Getúlio Vargas decretou o dia 28 de outubro como “dia do funcionário público”. A data faz referência ao dia em que o decreto 1713/39 regulamentou o serviço público no Brasil. 

No ano de 2020, a UFMG estenderá as comemorações dessa data entre os dias 26 e 31 de outubro. Foi organizada uma programação com Webinars (videoconferências), transmitidas via YouTube, e oficinas de diversos temas. Haverá emissão de certificado para os servidores que participarem das Webinars e das Oficinas de Práticas de Saúde. É importante lembrar que para as últimas é necessário que os interessados realizem inscrição previamente. 

O professor Franco Noce, docente do Departamento de Esportes da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG e coordenador do Centro de Extensão (CENEX) da unidade, falou acerca da forma como a Semana do Servidor UFMG ajuda os servidores de diferentes setores e o quão positivo é essa ação da Universidade.

“O projeto da Semana do Servidor já é tradicionalmente realizado há vários anos e sempre trabalha temáticas distintas que têm uma relação importante com o momento em que a Universidade está passando, visando desenvolver atividades que auxiliem o servidor. Sendo assim, essa semana tem um papel muito importante em termos de suporte a essa classe. Esse ano a programação tem um formato totalmente diferente, uma vez que está acontecendo online, virtualmente. O evento é composto por palestras, mesas redondas e até mesmo atividades práticas realizadas a distância, as quais o servidor pode acompanhar e executar junto a sua família”, comentou. 

Clique aqui para acessar a programação e os formulários de inscrição da Semana do Servidor UFMG.

Clique aqui para acessar o banner da programação.