Encontros do NAPq EEFFTO debate: "Adolescência e transição para a vida adulta de jovens com deficiência" | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Encontros do NAPq EEFFTO debate: "Adolescência e transição para a vida adulta de jovens com deficiência"

04/11/2020 | 14:28

Por Filipe Guedes

Na última quinta-feira, dia 29 de outubro, o Projeto de Extensão Encontros com a Ciência e a Prática Profissional, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, realizou o penultimo evento do primeiro semestre de 2020, com temática “Adolescência e transição para a vida adulta de jovens com deficiência”, ministrada pela docente Marina de Brito Brandão do Departamento de Terapia Ocupacional da EEFFTO. 

Previamente ao início da transmissão, Marina chamou atenção para a necessidade dos profissionais que cercam as crianças com deficiência conhecerem os elementos que facilitam e dificultam o processo de transição para a vida adulta, aspectos esses que dissecou em sua apresentação.  

“A reflexão desses elementos permite mudança de comportamentos nos profissionais de saúde e educação, de forma que eles possam promover a vida independente de pessoas com deficiência", sintetizou. 

A transmissão aberta a todos os interessados foi sediada pelo canal da EEFFTO no YouTube e ainda está disponível na plataforma. O evento contou também com emissão de certificado para corroborar a participação dos espectadores. Outras informações sobre esses e outros encontros podem ser obtidas pelo perfil do Instagram do projeto (@encontroseeffto).