Dois projetos de pesquisa da EEFFTO são contemplados em edital da FAPEMIG | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Dois projetos de pesquisa da EEFFTO são contemplados em edital da FAPEMIG

25/11/2020 | 11:45

Dois projetos de pesquisa do curso de Fisioterapia da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG são comtemplados em edital da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

São eles: "Indicadores, ferramentas e protocolos para monitoramento e avaliação em saúde de egressos da Unidade de Acidente Vascular Cerebral de hospital público da Rede de Urgência e Emergência da região metropolitana de Belo Horizonte/Minas Gerais", coordenado pela professora Christina Danielli Coelho de Morais Faria e o projeto "Curvas de funcionalidade e trajetórias para crianças e adolescentes com Paralisia Cerebral: PartiCipa Minas", coordenado pelo docente Hércules Ribeiro Leite, ambos do Departamento de Fisioterapia da EEFFTO.

O resultado da chamada foi divulgado no dia 16 de novembro de 2020, pela FAPEMIG em sua página da internet. O objetivo do edital é apoiar projetos de pesquisa científica e tecnologia e de inovação que promovam a formação e a melhoria da qualidade à saúde em Minas Gerais no contexto do sistema Único de Saúde (SUS).