Fachadas do metrô e Move de BH e Espaço do Conhecimento UFMG viram telas para projeções artísticas | EEFFTO - UFMG

01/03/2021 | 10:35

Entre os dias 4 e 11 de março, as fachadas de seis estações do metrô e do Move de Belo Horizonte e do Espaço do Conhecimento UFMG vão receber uma série de projeções artísticas noturnas. Sempre às 19h30, as exibições fazem parte da mostra Universidade Cidade: gestos, afetos e manifestos de urbanidade, com programação preparada especialmente para o 15º Festival de Verão UFMG.

Os conteúdos foram selecionados a partir das diversas produções elaboradas para a mostra. São trabalhos nas áreas de música, dança, artes plásticas, meio ambiente, literatura e muitos outros, produzidos por diversos parceiros da UFMG e pelos Centros Culturais Municipais. O objetivo é promover o encontro entre a Universidade e a cidade, por meio do compartilhamento da produção material e imaterial acumulada nos diversos territórios (centros culturais da Prefeitura de Belo Horizonte) e na academia (UFMG).

As projeções realizadas durante o Festival são uma parceria entre o Espaço do Conhecimento UFMG, a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH).

Confira a programação:

Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG: dias 5, 6, 7, 9, 10 e 11 de março

Horário: das 19h30 às 20h e das 20h30 às 21h

Estações de metrô de Belo Horizonte

Horário: a partir das 19h30

Dia 4 de março - quinta-feira - Estação Diamante

Dia 5 de março - sexta-feira - Estação Santa Inês

Dia 8 de março - segunda-feira - Estação Pampulha

Dia 9 de março - terça-feira - Estação Vilarinho

Dia 10 de março - quarta-feira - Estação São Gabriel

Dia 11 de março - quinta-feira - Estação Lagoinha

Acompanhe também os conteúdos criados pelos mais de 30 projetos participantes da mostra no site.

A mostra Universidade Cidade: gestos, afetos e manifestos de urbanidade foi realizada pelo Espaço do Conhecimento UFMG (vinculado à Diretoria de Ação Cultural da UFMG), em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, de dezembro de 2020 a fevereiro de 2021, com uma programação de projeções, lives e programas itinerantes da Rádio Janela, além de faixas de rua e lambes espalhados pela cidade. A atividade contou com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado por mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores.