Site Coronavírus reúne informações sobre vacinação nas cidades onde a UFMG atua | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Site Coronavírus reúne informações sobre vacinação nas cidades onde a UFMG atua

20/04/2021 | 14:29

O site Coronavírus, hospedado no Portal UFMG, abriu uma seção para reunir informações sobre a vacinação contra a covid-19 em Belo Horizonte, Montes Claros, Tiradentes e Diamantina, municípios onde a Universidade atua. A página remete para fontes disponibilizadas pelas quatro prefeituras sobre suas campanhas de imunização e boletins epidemiológicos diários. 

Lançado há mais de ano, o site Coronavírus concentra grande volume de informações institucionais e científicas sobre o enfrentamento da pandemia pela UFMG, como plano de retorno às atividades presenciais, protocolo de biossegurança e adequação do espaço físico, pesquisas e dicas para o trabalho remoto. Agora, com a seção Informações sobre a Vacinação, o site busca contribuir com o combate ao coronavírus nessas quatro cidades. 

No caso de Belo Horizonte, município que concentra a maior parte das atividades acadêmicas da Universidade, são oferecidas informações sobre os novos grupos etários a serem imunizados, número de vacinas aplicadas (primeira e segunda doses) e postos de vacinação.

Em Belo Horizonte, um dos postos está instalado no campus Pampulha, em sistema de drive thru, em que as pessoas são vacinadas dentro dos carros.