Pesquisa sobre dieta vegana e musculação procura voluntários | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Pesquisa sobre dieta vegana e musculação procura voluntários

22/07/2021 | 17:41

Por Crislândia da Silva

O Laboratório de Nutrição e Treinamento Esportivo da Escola de Educação Física, Fisioterapia,e Terapia Ocupacional (LAN/EEFFTO/UFMG) está procurando voluntários para participarem da pesquisa “Dieta vegetariana e suas implicações em biomarcadores inflamatórios induzidos por um protocolo de treino excêntrico”. O objetivo do estudo é  avaliar e comparar o nível de desempenho e recuperação entre indivíduos vegetarianos e onívoros após um protocolo de saltos.

Para isso, eles procuram pessoas que estejam seguindo uma dieta vegetariana ou vegana (vegetariana estrita) por pelo menos 6 meses e treinando força de membros inferiores.

A coleta está prevista para começar na segunda quinzena de agosto deste ano. Um encontro prévio será necessário para que os voluntários recebam explicações complementares sobre a pesquisa, respondam alguns questionários e realizem medidas iniciais do estudo (aproximadamente 30 minutos). Após isso, serão realizados outros quatro encontros presenciais em dias consecutivos, sempre no mesmo horário (encontros rápidos).

Os interessados em participar devem entrar em contato, por telefone ou WhatsApp, pelo número (31) 99176-3944.