Abertura do XXII Conbrace e IX Conice | EEFFTO - UFMG

Abertura do XXII Conbrace e IX Conice

14/09/2021 | 17:18

Por Mariana Gonçalves

Em sequência à cerimônia de posse da nova diretoria, foi realizada a transmissão da atração e mesa de abertura do XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CONBRACE) e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte (CONICE).

Com um cenário especialmente montado no pátio da Escola, o Grupo Sarandeiros apresentou a obra “Gerais de Minas”, com participação especial do violeiro, compositor, cantador e ex-aluno da unidade, Chico Lobo. Foram apresentadas as coreografias “Lavadeiras”, “Catira”, “Batuque de Viola” e “Festa do Rosário e Moçambique”. O espetáculo tem a criação de Gustavo Côrtes e direção artística de Petrônio Alves.

Na sequência, foi transmitida, também de modo híbrido, a mesa de abertura do CONBRACE e CONICE, com participação da reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart Almeida, do vice-reitor, Alessandro Fernandes Moreira, do diretor da EEFFTO, Gustavo Côrtes, que se reuniram no auditório da Unidade. Também compuseram a mesa de abertura, remotamente, o presidente do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), Vicente Molina Neto, e a secretária estadual do CBCE, Marina Ferreira de Souza Antunes.

O Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CONBRACE) e Congresso Internacional de Ciências do Esporte (CONICE) é um evento científico de periodicidade bienal. Constitui-se no maior evento do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) e é considerado um dos mais importantes e rigorosos congressos dentre as sociedades cientificas da área. O evento teve início nessa segunda, 13 de setembro de 2021, e encerra em 17 de dezembro de 2021.

Confira aqui fotos do evento