Professor da EEFFTO integra conselho diretivo Sociedade Internacional de Psicologia do Esporte | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Professor da EEFFTO integra conselho diretivo Sociedade Internacional de Psicologia do Esporte

07/10/2021 | 17:05

Por Bruno Freire

O professor da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) e Coordenador Geral da área de Psicologia do Esporte do Centro de Treinamento Esportivo (CTE/UFMG), Franco Noce, foi eleito, pela terceira vez consecutiva, como membro da “International Society of Sports Psychology” (ISSP). 

O professor exercerá o cargo de Secretário Geral e, em cooperação com o Presidente, será responsável pela correspondência e funções administrativas relacionadas com as reuniões, atas, circulares, eleições e outras logísticas relacionadas.

Reunião de nomeação do novo conselho da International Society of Sport Psychology

O seu primeiro mandato começou em 2013 e, agora em 2021, se tornou o primeiro brasileiro a fazer parte do Conselho Executivo da ISSP, a sociedade mais antiga, tradicional e importante na área. O Dr. Franco é o único representante sul-americano na Sociedade e, após a sua terceira eleição, iguala o feito do psicólogo Athayde Ribeiro da Silva. 

Noce diz estar muito honrado em fazer parte do Conselho Diretivo e acredita que a sua participação pode ajudar para que cada vez mais eventos internacionais na área da Psicologia do Esporte possam acontecer no Brasil, assim como o Congresso Nacional que ocorreu em 2016 na UFMG.

“Em primeiro lugar, além de ser uma honra fazer parte desse Conselho Diretivo, é importante também pela gratidão que eu tenho pelo professor Dietmar Samulski, que foi meu orientador do mestrado e que foi um dos responsáveis, se não o maior responsável, por eu estar hoje na psicologia do esporte. Em 2013, recebi um convite de um ex-Presidente da ISSP, Dieter Hackfort, que era colega do prof. Samulski, para que eu concorresse às eleições do conselho da ISSP. Eu entre nessa edição, no Congresso Mundial da China e estou presente desde então”, afirmou o professor sobre o novo cargo.