Restaurante Universitário 1 volta a funcionar no Campus Pampulha da UFMG | EEFFTO - UFMG

Restaurante Universitário 1 volta a funcionar no Campus Pampulha da UFMG

14/10/2021 | 16:09

Via Fump

Uma das boas notícias do início do 2º semestre letivo de 2021 da UFMG é a volta do Restaurante Universitário (RU) 1, no campus Pampulha. Fechado desde o início da pandemia, o estabelecimento ganhou um layout especial para esse retorno, tudo para garantir a segurança sanitária dos(as) usuários(as).

Além de um número menor de mesas, cada uma delas têm agora uma estrutura de acrílico que veda a comunicação entre as duas pessoas (máximo permitido) que almoçam, simultaneamente, na mesma mesa. Outros protocolos também serão adotados como: aferição de temperatura na entrada, sinalização para higienização das mãos, distanciamento de pelo menos dois metros entre as pessoas, pratos servidos pelos funcionários e a proibição do uso do celular dentro do estabelecimento.

O gerente do Programa de Alimentação da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), instituição responsável pelo restaurante, Marco Schaefer, ressalta que além do empenho de toda equipe para garantir um atendimento seguro, será muito importante a contribuição de toda comunidade que faz as refeições no RU.

“Estamos felizes com a volta do Restaurante Universitário, tudo foi muito pensado, há sinalizações por todo o salão e nossa equipe foi toda preparada para este momento. Sabemos que, com certeza, a comunidade acadêmica vai colaborar, para o êxito das novas adaptações, evitando conversa e uso de celular, respeitando a distância mínima nas filas e tirando a máscara apenas ao chegar à mesa de refeição.”, ressaltou o gerente.

Para a reabertura do Restaurante Universitário 1 com 40% da capacidade, a expectativa é atender uma média de 1.200 almoços por dia.  O “bandejão” abrirá, na próxima quarta-feira (13), junto com o Ensino Híbrido Emergencial na Universidade. O horário de funcionamento será das 11 às 14 horas. Além do almoço, o Restaurante voltará atender o café da manhã dos(as) estudantes que têm acesso à Assistência Estudantil da UFMG, nos níveis 1, 2 e 3. Essa refeição será das 7 às 8h15 da manhã. Inicialmente, não haverá janta no RU 1.