Professor da UFMG lança livro sobre improvisação na dança | EEFFTO - UFMG

Professor da UFMG lança livro sobre improvisação na dança

14/10/2021 | 16:13

Via CEDECOM

O professor Paulo José Baeta Pereira, da Escola de Belas Artes da UFMG, lança o livro A improvisação Integral na Dança no próximo sábado, 16 de outubro. O evento acontece na Livraria da Rua (Rua Antônio de Albuquerque, nº 913, bairro Funcionários, Belo Horizonte), das 12h às 14h. A publicação é da Editora Appris.

Sinopse

O que buscamos já está dentro. Sempre tocou-me o quanto a linguagem do corpo brota a partir de imagens internas e se nutre delas, e o quanto a percepção e expressão dessas imagens são indispensáveis para o nosso desenvolvimento como indivíduos. A improvisação na dança é uma maneira maravilhosa, direta e dinâmica de fazer a conexão com nossa dimensão interna.

Autor

Paulo José Baeta Pereira é professor adjunto em Licenciatura de Dança na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais. Doutor e pós-doutor em Artes pela Universidade Estadual de Campinas. Experiência na área de Dança Contemporânea, com foco em dança e improvisação.

Serviço:

• Lançamento do livro A improvisação Integral na Dança
  • Dia: 16 de outubro – sábado
  • Horário: 12h - 14h
  • Local: Livraria da Rua (Rua Antônio de Albuquerque, nº 913, bairro Funcionários, Belo Horizonte