Meeting Paralímpico na UFMG terá 100 atletas, sendo quatro medalhistas em Tóquio | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Meeting Paralímpico na UFMG terá 100 atletas, sendo quatro medalhistas em Tóquio

21/10/2021 | 17:19

Na próxima quinta-feira (28), o Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE/UFMG), sediará o Meeting Paralímpico, evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Esta é a sexta parada do Meeting, com disputas de atletismo e natação. Ao todo, 107 atletas participarão das competições, sendo 62 do atletismo e 45 da natação. 

Dentre os inscritos no Meeting Paralímpico, estão os nadadores medalhistas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio: Gabriel Geraldo, Gabriel Bandeira, Gabriel Melone e Laila Suzigan. A velocista multimedalhista paralímpica Terezinha Guilhermina (atletismo) também está inscrita.

Idealizado e criado pelo CPB e patrocinado pelas Loterias Caixa, o Meeting Paralímpico tem como objetivo de promover o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados do país, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciar oportunidades de competição aos atletas paralímpicos de elite.

Ao todo, 107 atletas participarão das competições, sendo 62 do atletismo e 45 da natação (Imagem: Mariana Gonçalves/Assessoria CTE)

“Esses eventos são extremamente importantes para o público Paralímpico pois são eventos exclusivos a esses atletas. Alguns eventos aceitam atletas Paralímpicos, desde que não sejam feitas alterações nas organizações das competições. E, para muitas classes, são necessários ajustes específicos para competir. Além disso, esses meetings servem de parâmetros de desempenho esportivo para a conquistas de bolsa atleta que vai dar ao atleta a condição de se dedicar integralmente ao esporte e a preparação física”, explicou Renato Guerreiro, supervisor do Projeto Paralímpico do CTE-UFMG. 

O evento será realizado de acordo com todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo CPB, confira aqui.