Professoras da EEFFTO recebem honraria em evento em comemoração ao Dia do Professor | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Professoras da EEFFTO recebem honraria em evento em comemoração ao Dia do Professor

27/10/2021 | 16:26

Por Ramon Ribeiro

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4) junto ao CREFITO Jovem organizaram, no dia 16 de outubro, o evento “Honra ao Mestre” em comemoração ao Dia do Professor. As professoras Adriana Drummond do Departamento de Terapia Ocupacional e Paula Arantes do Departamento de Fisioterapia da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO-UFMG) receberam a honraria. 

A Professora Adriana é graduada em Terapia Ocupacional, mestre em Educação e doutora em Ciências da Reabilitação, todos pela UFMG. Já a professora Paula Arantes possui graduação em Fisioterapia e mestrado, doutorado e pós-doutorado em Ciências da Reabilitação, todos pela UFMG. 

A honraria aos docentes ocorreu no formato online e com a participação de diversos profissionais relevantes na área da educação, fisioterapia e terapia ocupacional. A professora Adriana Drummond discursou na cerimônia sobre a importância da troca entre os educadores e seus discentes. 

“Eu entendo que nós trabalhamos o conhecimento para a vida e pela vida. Eu vi isso nas falas, quando as pessoas destacam que cada estudante importa para os professores. E nós docentes prezamos por essa relação com os discentes”, disse.

A seleção dos docentes que receberam a honraria foi feita através dos acadêmicos participantes do CREFITO Jovem. Os estudantes de fisioterapia Daniel Xavier Rodrigues (7° período) e Hugo Barbosa Ferreira (6° período) comentaram sobre essa seleção e a importância dos professores.

“Ter que selecionar apenas um professor para ser homenageado em nome do curso de Fisioterapia da UFMG, é uma grande responsabilidade para nós, que tivemos a oportunidade de conhecer excelentes professores durante nossa graduação. Nós do curso de fisioterapia da UFMG temos muito orgulho do corpo docente que é responsável por participar de nossa formação", disseram.

Acesse o link para assistir o evento completo. https://www.youtube.com/watch?v=9kIcM0h6KAs&t=5282s