Encerramento da Semana do Conhecimento UFMG terá mesa redonda sobre a construção dos mundos possíveis e cerimônia de premiação | EEFFTO - UFMG

28/10/2021 | 14:50

Por CEDECOM

30ª Semana do Conhecimento UFMG chega ao final e, para encerrar o evento, nesta sexta-feira, 29 de outubro, serão realizadas as três últimas atividades. Às 10h, a mesa redonda A construção de mundos possíveis dialoga com os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Unesco: Água potável e saneamento; Energia limpa e acessível; Indústria, inovação e infraestrutura; Cidades e comunidades sustentáveis; Consumo e produção responsáveis; por fim, Parcerias e meios de implementação.

Os temas e palestrantes são: Novas tecnologias e Fronteiras da Ciência, com o professor Gilberto Medeiros (Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica - CTIT); INCT em Nanomateriais, com o professor Marcos Assunção Pimenta (Instituto de Ciências Exatas - ICEX); Oasis - Comissão Permanente de Gestão Energética, Hídrica e Ambiental, com Sidelmo Magalhães Silva (Escola de Engenharia) e O mundo em cooperação, com Dawisson Belém (Diretoria Relações Internacionais – DRI). A moderadora será a professora Geane Alzamora (Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas - FAFICH).

As inscrições estão disponíveis. O evento será pelo YouTube.

Cerimônia de Encerramento da 30ª Semana do Conhecimento da UFMG será às 14h, com a entrega dos prêmios de destaques acadêmicos. As inscrições estão abertas. A transmissão será pelo YouTube.

Ainda às 14h, será realizada a oficina voltada aos cuidados de saúde bucal para indivíduos com deficiência com foco nos cuidadores – parte II. O evento será pelo Meet, para quem fez a inscrição previamente.

As atividades realizadas durante a Semana do Conhecimento podem ser vistas no canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários no YouTube.