CEMEF promove ciclo e debates sobre cinema e história | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





CEMEF promove ciclo e debates sobre cinema e história

29/10/2021 | 14:38

Durante o segundo semestre letivo, o Centro de Memória da Educação Física, do Esporte e do Lazer (Cemef), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG (EEFFTO/UFMG), promove o “Ciclo de Debates: o filme como fonte e objeto na história”. Serão quatro encontros realizados mensalmente, por videoconferência, sempre às sextas-feiras, às 14 horas.

O primeiro da série será realizado no dia 5 de novembro (sexta-feira), com Cinema e História Pública: interfaces na produção e circularidade do conhecimento histórico. A conversa será com o professor Rodrigo de Almeida Ferreira, da Universidade Federal Fluminense.

A videoconferência será aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia, por meio da plataforma Zoom. Para participar, basta acessar o LINK.

Serão fornecidos certificados aos participantes dos quatro encontros.

Ciclo de debates

Para cada um dos quatro encontros, foram convidados especialistas na temática, que irão apresentar alguns de seus temas de pesquisa. Os convidados também contribuíram na construção da programação, indicando filmes e leituras para subsidiar os diálogos.