Escolha de reitor(a) e vice-reitor(a) | EEFFTO - UFMG

Escolha de reitor(a) e vice-reitor(a)

03/11/2021 | 13:49

No dia 11 de novembro, ocorre a consulta à comunidade para escolha do novo Reitorado da UFMG para a gestão 2022-2026. Esse processo vai subsidiar a elaboração da lista tríplice pelo Colégio Eleitoral da Universidade que será enviada ao Presidente da República, a quem cabe a nomeação do(a) Reitor(a) da UFMG.
ENTENDA!
O processo iniciou-se no dia 12 de agosto de 2021 com a aprovação do regulamento pelo Conselho Universitário. Neste ano, a consulta registrou a inscrição de uma única chapa (UFMG Plural), formada por Sandra Regina Goulart Almeida e Alessandro Moreira Fernandes, que se candidataram a novo mandato.
ACOMPANHE!
A Chapa 1, UFMG Plural, participa de uma série de encontros e debates com a comunidade de forma remota para apresentar as propostas para gestão 2022-2026. O primeiro debate oficial ocorreu no dia 20 de outubro, e o segundo debate ocorreu no último dia 27. Assista!

Próximo debate com a comunidade:
3 de novembro, às 19h
youtube.com/cacufmg

Confira as propostas da chapa no Boletim UFMG e na Rádio UFMG Educativa.
PARTICIPE!
De acordo com a professora Maria Elisa Souza e Silva, presidente da Comissão Eleitoral 2021, a participação da comunidade é fundamental para respaldar e dar mais representatividade à nova gestão. Ela foi entrevistada pela TV UFMG. Assista aqui.
MOBILIZE!
Acompanhe as mídias da UFMG e veja o que a nossa comunidade (estudantes, professores e servidores técnico-administrativos) tem a dizer sobre a importante participação de todos e todas nesse processo.

VOTE!
Neste ano, o voto será on-line, por meio do Sistema de Consultas, disponível no Portal Minha UFMG. A ferramenta já vem sendo amplamente utilizada em eleições de diretores de unidades. Veja o tutorial sobre como votar no dia 11 de novembro aqui.
Saiba mais em ufmg.br/consulta2021