UFMG e UFTM realizam ciclo de palestras na área de biologia muscular esquelética | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





UFMG e UFTM realizam ciclo de palestras na área de biologia muscular esquelética

08/11/2021 | 14:38

Por Iago Proença

O Programa de Pós-Graduação em Ciências do Esporte (PPGCE) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PPGCF) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) oferecem palestras na área de biologia muscular esquelética com cientistas brasileiros e estrangeiros. Os encontros serão abertos ao público e ocorrerão em formato online em seis encontros às quintas-feiras entre 11 de novembro e 16 de dezembro de 2021. 

primeira palestra será no dia 11 de novembro, das 17 às 18h e contará com a presença do prof. Dr. Luiz Carlos C. Navegantes do Departamento de Fisiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) que apresenta o tema: "Interação motora, autonômica e sensorial no controle da massa muscular".

O ciclo de palestras é oferecido pela disciplina de Pós-Graduação: "Controle da Plasticidade e Função Muscular Esquelética" sob coordenação dos professores Dawit Gonçalves (UFMG) e Wilian Silveira (UFTM). 

Para mais informações sobre os horários de cada palestra, acesse o cronograma completo e a plataforma de transmissão online (acesse o site do Laboratório de Fisiologia do Exercício (LAFISE) da UFMG.