Bate-papo virtual: Joffre Dumazedier e os Estudos do Lazer | EEFFTO - UFMG

Bate-papo virtual: Joffre Dumazedier e os Estudos do Lazer

08/11/2021 | 15:23

Por Crislândia Silva

Nesta terça-feira dia 9 de novembro, o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer (PPGIEL) e o Grupo de Pesquisas LUCE da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO/UFMG) realizam o "Bate-papo virtual: Joffre Dumazedier e os estudos do lazer”. A atividade terá como convidado o prof. Dr. Luiz Octávio de Lima Camargo, que vai compartilhar conhecimentos e experiências sobre a produção de Joffre Dumazedier e sobre sua própria produção acadêmica. O evento ocorrerá às 14h, pelo canal do Grupo LUCE no YouTube.

Essa é a primeira transmissão de uma websérie promovida sob organização dos doutorandos do PPGIEL, a docente do programa, Christianne Luce Gomes, e o grupo de pesquisa. O objetivo é compartilhar conhecimentos sobre autores, conceitos e fundamentos de referência no campo de estudos do lazer no Brasil e em outros países.

Os encontros serão realizados semanalmente até o dia 7 de dezembro de 2021, sempre às terças-feiras, às 15h, com transmissão pelo canal do Grupo Luce

Sobre o convidado

Luiz Octávio de Lima Camargo é graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Foi orientando de Joffre Dumazedier na década de 1980, se tornou doutor em Sciences de l'Education pela Universidade de Sorbonne-Paris V,  e aprofundou seus estudos nas áreas de lazer, educação, hospitalidade, turismo e animação sociocultural.

Agenda de encontros:

• 16/11 - Bate papo virtual - Manuel Cuenca e os "Estudios del Ocio", com o Prof. Dr. Ricardo Lema;

• 23/11 - Bate papo virtual - Bob Stebbins e o conceito "Serious Leisure", com o Prof. Dr. Saulo Neves de Oliveira;

• 30/11 - Bate papo virtual - Chris Rojek e os Estudos do Lazer, com o Prof. Dr. César Castilho;

• 07/12 - Bate papo virtual - Experiências com o lazer no contexto internacional, com o Prof. Dr. Ricardo Ricci Uvinha.