Ginástica no CEU tem vaga para estágio não-obrigatório | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Ginástica no CEU tem vaga para estágio não-obrigatório

09/11/2021 | 18:05

O projeto Ginástica no CEU, desenvolvido pelo Centro Esportivo Universitário e pela Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG reabre as inscrições para a seleção de estagiário. O estagiário será responsável pela elaboração e por ministrar aulas de ginástica no CEU para os servidores ativos da UFMG e colaborar no processo de gestão e organização do projeto Ginastica no CEU. 

Acesse aqui o edital para mais informações.

A contratação será feita por meio do Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe). 

Os candidatos devem ser estudantes regularmente matriculados no curso de Educação Física da UFMG, modalidade bacharelado, a partir do quinto período. As inscrições podem ser feitas até o dia 16/11, por e-mail (rodrigocrd@ufmg.br), e a seleção será baseada em análise do currículo, prova escrita (realizada presencialmente) e entrevista. 

Os bolsistas selecionados deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais. As bolsas terão duração de 12 meses. O trabalho será feito de forma híbrida, enquanto as atividades presenciais na UFMG não forem retomadas integralmente. Os bolsistas receberão remuneração de R$ 787,98 mensais. 

Promoção da saúde
O Ginástica no CEU, iniciado em 2017, integra o Programa Qualidade de Vida no Trabalho e é mantido pela Pró-reitoria de Recursos Humanos. O intuito é promover, de forma gratuita, atividades físicas e esportivas destinadas à promoção da saúde dos trabalhadores ativos da UFMG. Em razão da pandemia, o projeto foi adaptado para oferecer aulas em formato on-line.