Projeto de Extensão promove projeto de atividades físicas para deficientes | EEFFTO - UFMG

Projeto de Extensão promove projeto de atividades físicas para deficientes

11/11/2021 | 15:36

Por Bruno Freire

Estão abertas as inscrições para o Projeto de Extensão Atividade Física para Universitários com Deficiência. O Projeto de Extensão, exclusivo para alunos regularmente matriculados em cursos de Graduação e Pós-Graduação e funcionários da Universidade Federal de Minas Gerais, retornou com o atendimento presencial, no Centro Esportivo Universitário (CEU/UFMG). As inscrições são gatuitas e devem ser feitas através de formulário disponibilizado pelo projeto.

O objetivo é promover a prática de atividade física com o foco principal na melhoria da saúde e qualidade de vida da pessoa com deficiência que faz parte da comunidade da UFMG. Para isso, serão ofertadas as modalidades natação e treinamento funcional.

As atividades têm a supervisão de profissionais de Educação Física, especializados no atendimento de pessoas com deficiência, por meio de parceria firmada com o Programa Superar, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL/PBH).

As aulas são realizadas às terças e quintas-feiras, de 8h a 17h30. Para participar, é preciso apresentar atestado médico recente para a prática de atividade física adaptada, realizar uma avaliação física pelos profissionais do projeto e ser sócio do CEU.

O Projeto de Extensão Atividade Física para Universitários com Deficiência tem a coordenação da prof. Drª Andressa da Silva de Mello, do Departamento de Esportes da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO).