Projeto Musculação da EEFFTO retorna atendimento ao público | EEFFTO - UFMG

Projeto Musculação da EEFFTO retorna atendimento ao público

16/11/2021 | 18:20

O Projeto de Musculação da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO/UFMG) anuncia a volta do atendimento ao público neste segundo semestre letivo da UFMG. Após 20 meses de atividades interrompidas devido à pandemia de Covid-19, a atividade de extensão retornou com o atendimento no final de outubro.

Atividade de extensão retornou com o atendimento presencial no final de outubro (Imagem: Iago Proença/Ascom EEFFTO)

O coordenador do projeto, prof. Fernando Vitor Lima docente do Departamento de Esportes da EEFFTO comenta sobre as adaptações no espaço, tendo em vista as medidas de distanciamento social.

“O uso do álcool em gel, sanitização dos equipamentos, treinamento obrigatório com máscara, abrimos poucas vagas para que o salão não fique aglomerado e neste primeiro momento até o final do ano não teremos avaliações físicas, para que não haja contato em um ambiente pequeno”, disse.

Prof. Fernando Vitor Lima docente do Departamento de Esportes e coordenador do projeto (Imagem: Iago Proença/Ascom EEFFTO)

O projeto de extensão é gerido pela Fundação de Apoio ao Ensino Pesquisa e Extensão (FEPE) da Escola de Veterinária da UFMG, os interessados podem acessar o site da FEPE para verificar a disponibilidade de vagas, bem como, realizar suas inscrições. Fernando Vitor explicou ainda, as vagas e formas de inscrição.

“O primeiro mês que foi de 18 de outubro até 17 de novembro foi gratuito para as pessoas que já estavam inscritas em março do ano passado, foram 30 vagas. Após esse período, abrimos 10 vagas no período noturno, em dois dias da semana. Mas a cobrança de mensalidade será realizada a partir do dia 18 de novembro, quando será emitido o boleto. Em janeiro, após o recesso, a Academia voltará ao sistema antigo de abertura de inscrições”, comentou.

A discente do terceiro período do curso de Educação Física da UFMG, Fernanda Silva Lessa, atua como bolsista do projeto de musculação da EEFFTO e comentou sobre a perspectiva pelo retorno dos praticantes.

Fernanda Lessa é formada no curso de Educação Física (licenciatura) e atualmente aluna no terceiro período da continuidade de estudos (bacharelado) (Imagem: Iago Proença/Ascom EEFFTO)

“A expectativa é boa, os alunos estão retornando aos poucos, nós já estamos abrindo as vagas e de acordo com a abertura elas já estão sendo preenchidas”, disse.