Atuação memorável dos atletas da Ginástica Aeróbica da UFMG no Campeonato Sul-Americano | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Atuação memorável dos atletas da Ginástica Aeróbica da UFMG no Campeonato Sul-Americano

18/11/2021 | 17:42

Por Iago Proença e Fabiano Guieiro

Atletas da equipe de Ginástica Aeróbica da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG (EEFFTO/UFMG) retornaram ao Brasil como campeões Sul-Americanos nas provas individual masculino e feminino; nas duplas e trios. Além disso, nossos ginastas se consagraram campeões na categoria AG1, e foram medalha de prata na prova individual feminino AG2. A competição foi realizada entre os dias 9 e 15 de novembro, na cidade de Ibagué, na Colômbia.

Equipe de Ginástica Aeróbica com as medalhas conquistadas no Pan-Americano (Foto/Resolução: Fabiano Guieiro)

Liderados pela coordenadora Kátia Lemos, docente do Departamento de Esportes da EEFFTO e pelo treinador Pedro Amorim, a equipe participou de sua primeira competição internacional no período pós-pandemia. Kátia Lemos, contou sobre o sentimento de retornar ao país com a taça de campeã sul-americana. 

“Os resultados foram excelentes, saímos do Brasil com uma expectativa alta, porque nos preparamos bastante para esta competição. Das cinco provas que disputamos, em quatro saímos com a medalha de ouro e uma medalha de prata. O que eu quero que nossos atletas entendam é que todo esforço será recompensado, que não existe sucesso sem trabalho, sem investimento”, comentou.

Relação da equipe:

  • Leonardo Braga: 1 lugar no individual masculino, dupla e trio.

  • Júlia Pessoa: 1 lugar no individual feminino, dupla e trio.

  • Laura Silva: 1 lugar trio.

  • Ludmila Medeiros: 2 lugar no individual feminino juvenil.

  • Leonardo, Júlia e Laura: infanto juvenil ( AG1).

  • Treinadores: Kátia Lemos e Pedro Amorim.

Próximas competições GAE-UFMG:

Mas esta não será a última competição internacional da GAE/UFMG no ano de 2021. Em dezembro, a dupla Lucas e Rebeca vão participar do Pan-Americano na categoria adulta. E no ano que vem, teremos mais competições internacionais envolvendo a Ginástica Aeróbica; em julho teremos a World Games, competição na qual apenas as seis melhores duplas de Ginástica Aerobica do mundo participam, e a dupla Lucas e Rebeca está entre elas. A competição acontecerá nos EUA