Especialização em ergonomia da UFMG recebe inscrições | EEFFTO - UFMG

Especialização em ergonomia da UFMG recebe inscrições

17/01/2022 | 14:36

Por Cedecom

Estão abertas, até 4 de fevereiro, as inscrições para o Curso de Especialização em Ergonomia e Projetos de Situações de Trabalho (Ceergo), promovido pela Escola de Engenharia da UFMG. As inscrições custam R$ 30 e devem ser feitas por meio de envio de documentos para o e-mail ceergo@dep.ufmg.br. O curso oferta 40 vagas para ingresso no primeiro período de 2022 e só será realizado se houver ao menos 20 alunos matriculados.

Destinada a profissionais graduados em áreas como Administração, Arquitetura, Design, Educação Física, Engenharias e Saúde, a formação tem o objetivo de capacitar profissionais para realizarem uma eficiente análise ergonômica do trabalho e aplicá-la em diversas situações do ofício.

O curso visa, ainda, desenvolver em seus alunos a capacidade de propor soluções para os problemas identificados, com base não apenas na análise ergonômica, mas também nos métodos mais atualizados de concepção e implantação de intervenções via projeto (organizacional, de sistemas informatizados, produtos ou espaços de trabalho). O investimento total do curso é de R$ 10,8 mil, dividido em 16 parcelas de R$ 675.

O edital contendo a lista de documentos necessários, assim como o formulário de inscrição, pode ser encontrado no site da Fundação Christiano Ottoni. Outras informações referentes ao processo seletivo, vagas e bolsas também estão disponíveis no edital.