PRAIA promove o “Dia da Vacinação Sensorial Gentil” para crianças com autismo EEFFTO | EEFFTO - UFMG

28/01/2022 | 16:11

Por: Crislândia Silva

No dia 09 de fevereiro, quarta-feira, de 8h às 17h, o Programa de Atenção Interdsciplinar ao Autismo (PRAIA/UFMG) promove o Dia da Vacinação Sensorial Gentil para crianças com autismo. A ação será realizada na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO/UFMG) localizada na Av. Pres. Antônio Carlos, 6627 - Belo Horizonte - MG.

A atividade é voltada para crianças com autismo que tenham idade entre 5 e 11 anos e ainda não receberam a primeira dose da vacina. O evento será adaptado para esse público por meio de agendamento para evitar a ansiedade na espera, realização de estímulos sensoriais para auto regulação antes da vacina e esquibunda (brincadeira) após o recebimento da mesma.

As inscrições devem ser feitas através do preenchimento do formulário disponibilizado pelo PRAIA. Após a inscrição, será feito o contato com o responsável para agendar o horário de vacinação da criança.

Para mais informações, acesse o Instagram do PRAIA.

Realização:

Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO/UFMG);

Investigação e Intervenção no Desenvolvimento na Infância e Adolescência (IDEIA - UFMG);

Laboratório de Estudo e Extensão em Autismo e Desenvolvimento (LEAD - UFMG);

Núcleo de Estudos e Pesquisa em Vacinação (NUPESV - UFMG);