Seleção de Bolsista Iniciação Científica - CEMEF | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Seleção de Bolsista Iniciação Científica - CEMEF

18/02/2022 | 10:56

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsista de iniciação científica no Centro de Memória da Educação Física, do Esporte e do Lazer. O “Projeto Cemef na Esfera Pública: Estratégias para a Divulgação Científica nos Acervos de um Centro de Memória” selecionará um bolsista anual para atuar de março de 2022 a fevereiro de 2023. A seleção será feita conforme edital específico, que pode ser consultado AQUI.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de fevereiro, pelo e-mail cemefufmg@gmail.com. O candidato deverá enviar cópias da carteira de identidade e CPF; Histórico Escolar da graduação; currículo Lattes e carta de intenção (máximo de uma lauda).

A bolsa, no valor de R$ 400, entra em vigor a partir de março.

 

Atividades do/a bolsista:

Para o desenvolvimento do projeto, a atuação do Bolsista de IC estará prioritariamente relacionada à construção de alternativas de divulgação dos acervos do Cemef, capazes de incrementar diálogos com a sociedade. O projeto será realizado em articulação com as demais atividades de extensão e pesquisa em curso no Cemef, que contribuirão na seleção das pautas e temas para a extroversão/divulgação científica. O bolsista de IC será orientado academicamente nas ações de pesquisa e levantamento temático nos acervos e nos processos de seleção necessários à produção de 01 “vestígio” e 01 “podcast” por mês.