GESPEL-UFMG realiza estudo sobre prática de eSports por jovens mulheres | EEFFTO - UFMG

GESPEL-UFMG realiza estudo sobre prática de eSports por jovens mulheres

16/03/2022 | 16:52

O Grupo de Estudos em Sociologia e Pedagogia do Esporte e do Lazer (GESPEL) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realiza estudo que pretende analisar a prática de eSports por jovens mulheres.

Para a pesquisa, o GESPEL elaborou um questionário para ser respondido por jogadoras – profissionais ou não de eSports. Que estejam interessadas em participar do Estudo. O tempo médio de resposta do questionário é de 5 minutos.

Acesse o link do questionário AQUI!

Vinculado ao Laboratório de Pesquisa GESPEL - Grupo de Estudos em Sociologia, Pedagogia do Esporte e Lazer da UFMG, coordenado pela Professora Doutora Ana Cláudia Porfírio Couto e desenvolvido pelo estudante de Iniciação Científica João Victor Figueiredo Moreira, este estudo tem como objetivo investigar as relações profissionais e de lazer das mulheres com os eSports. Uma das contribuições desta pesquisa relaciona-se com a produção de uma fonte de consulta para profissionais de lazer que atuam com a juventude.