Clínica de Fisioterapia do campus Pampulha da UFMG retoma atendimento presencial | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Clínica de Fisioterapia do campus Pampulha da UFMG retoma atendimento presencial

17/03/2022 | 15:37

Via CEDECOM

A Clínica de Fisioterapia do campus Pampulha, vinculada aos laboratórios de  Prevenção e Reabilitação de Lesões Esportivas (Laprev) e de Habilidades Clínicas (Fisiolab), da Faculdade de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, retomou os atendimentos presenciais.

A comunidade universitária, que conta com preços diferenciados em relação ao mercado, e pacientes da Casu podem agendar o atendimento pelos telefones (31) 3409-7425 e 3409-2330, ou pelo e-mail fisiolabufmg@gmail.com. Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) são encaminhados apenas pelos centros de saúde conveniados.

“O atendimento presencial é o correto na conduta da Fisioterapia, que se baseia no toque desde a avaliação do paciente. Há outros fatores importantes, como a socialização, a escuta das queixas e dos desabafos dos problemas de cunho social e emocional, que são causas de muitas patologias. O contato presencial com o paciente é fundamental para o resultado do tratamento", reforça o professor Anderson Aurélio da Silva, coordenador da clínica.

Videochamada

Embora o atendimento presencial faça parte da melhor metodologia fisioterápica, Anderson Aurélio destaca que, para casos de pacientes com restrições de comparecer presencialmente à clínica, o atendimento continuará sendo oferecido por meio de videochamada.

A clínica conta com sete profissionais e vários estagiários, que realizam os atendimentos de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde, no prédio da EEFFTO, no campus Pampulha.